A ação de marketing do Twix tinha tudo para ser um sucesso. Virou um buzz total na Internet e levou milhares de pessoas em pleno domingo para a Av. Paulista, 1.230, mas chegando lá, parece que não foi como a platéia esperava e a marca acabou ganhando uma repercusão bem negativa na Internet.
No blog chuvadetwix.com.br, a marca apresentava o personagem Nicolau Lourenço Ribztein Pinto, mestre em arqueologia e doutor em história antiga pela Universidade de Oxford. Ribztein Pinto apresentava-se lançando o enigma que move toda a campanha: “Olá! As primeiras informações sobre a Chuva de Twix já estão disponíveis. A história, fatos e descobertas. Entenda este incrível fenômeno! Reunirei os demais registros que tenho e os colocarei na internet. Novidades serão acrescentadas a todo momento. Acompanhe as discussões e dê sua opinião. Conto com a sua ajuda para desvendar esse enigma!”
O personagem conta também com a ajuda de perfis no Twitter (@chuvadetwix), no Facebook e no YouTube para disseminar a ação.
Confira a campanha:
Confra também os depoimentos pós-campanha:
E agora Twix, quem poderá te ajudar?
Tags: chuva de Twix, Marca, Twix