Que a comunicação é imprescindível e inerente ao ser humano, todo mundo sabe. E todo mundo sabe também que as formas de comunicação foram muito modificadas pelas tecnologias nos últimos anos. Há mais infomações, mais meios para obte-las, mais mobilidade e menos tempo disponível. Tudo e todos estamos conectados! Somos hoje uma geração multimídia, ou melhor, uma humanidade multimídia, pois a tecnologia, suas facilidades e a necessidade que temos dela para acompanhar a velocidade já não está atrelada a algumas faixas etárias ou classes sociais.
O IBOPE realizou uma excelente pesquisa para entender mais sobre os hábitos do consumo de mídia nos dias atuais. Alguns dados interessantes da pesquisa:
– 53% dos entrevistados se sentem pressionados com a quantidade de informações dos dias atuais;
– 81% se importa mais com a qualidade da informação do que com a fonte de onde ela vem;
– as redes sociais fazem parte da rotina de 45% dos entrevistados;
– quanto mais jovens os entrevistados, maior foi a preferência pelos relacionamentos virtuais (ao invés dos interpessoais);
– 30% dos entrevistados é favor de propaganda no celular;
– 90% dos entrevistados sente que seu dia passa mais rápido do que antigamente e 86% queria mais tempo para si mesmos.
Confira a pesquisa completa AQUI.
Tags: Comunicação, IBOPE, Internet, midias, Pesquisa