Sátira aos tuiteiros…em ritmo de forró

18 de novembro de 2010

Quem não se identificar nem um pouquinho que atire a primeira pedra…

Forró do Twitter via Programa Comédia MTV, do Marcelo Adnet. Confere aí:

Inspiração muda tudo!

16 de novembro de 2010

E não é que muda mesmo? O vídeo da Brastemp já virou um simpático viral pela internet, multiplicado muitas e muitas vezes pelos internautas.

Numa vida tão agitada como a que levamos, com dias cinzas e muita correria em cidades grandes, nas quais ninguém se conhece e muito menos se cumprimenta, um simples sorriso pode mudar tudo.

A Brastemp mudou. Parabéns pelo vído sensível, que chama a atenção pela humanidade não pelas apelações. Será que as marcas de cerveja não poderiam seguir esse exemplo? #ficadica

Já é possível mandar seus problemas pra bem longe!

3 de novembro de 2010

Muito boa e simpática a ação da Neosaldina feita pela Santa Clara. Há algum tempo já circulava a propaganda com o apelo “Mande sua dor de cabeça para bem longe”, mas agora é possível participar da ação “Pra bem longe”.

A ação tem duas partes: off e online. A primeira oferece balões com um cartão pendurado para que os participantes escrevam aquilo que os deixam com dor de cabeça e, em seguida, são soltos pelo ar. A seguna apresenta um hot site para a Neosa, no qual você pode cadastrar seu problema via texto o enviar uma foto e seu balãozinho personalizado é enviado pelo ar.

Para participar da ação e mandar seus problemas para bem longe acesse: www.prabemlonge.com.br

Redes Sociais no Brasil: como estamos?

28 de outubro de 2010

Gráfico bem legal redes sociais no Brasil! O Orkut continua liderando por aqui, mas as outras redes têm crescido significativamente. Com o gráfico dá para ter um panorama do perfil da turma verde-amarela em cada uma das mídias sociais.

Fonte: http://img225.imageshack.us/img225/6475/dadosredesbrasil.jpg

Já conhece o GUIDU?

27 de outubro de 2010

E eis que surge mais uma mídia social, o GUIDU.

O nome é uma redução de “Guide you” e o intuito é atingir o consumidor que busca informações online sobre lazer e entretenimento, mas a opinião sobre os lugares é dada pelos próprios frequentadores. As opiniões podem ser dadas para: bares, restaurantes, noite e cinema.

Por enquanto a concentração de lugares e opiniões ainda está em São Paulo, mas é previsível uma expansão para as outras grandes capitais do País em 2011. Confere aí:

O viral da Nextel já pegou!

26 de outubro de 2010

Adoro virais inteligentes! E o novo vídeo interativo da Nextel é ótimo!

Estrelado pelo ator Fábio Assunção no papel do psiquiatra Dr. Saulo o vídeo permite a participação direta dos internautas. Para participar basta ter Facebook. Você pode escolher três atores e uma atriz para o seu vídeo, através de seus contato no Facebook. Depois é só assistir ao filme e repassar para os amigos. Vira febre porque todo mundo quer ter seu nome estrelando o filme e seus amigos sendo “sacaneados”.

Vale a pena ver, conferir e participar: http://bit.ly/bwKr5U Depois é só comprtilhar com seus contatos no Facebook, Twitter ou por e-mail.

Entrevista de Gil Giardelli sobre redes/mídias sociais na TV Gazeta

22 de outubro de 2010

Saiba um pouco mais sobre mídias sociais na entrevista com @gilgiardelli na TV Gazeta, no programa Manhã Gazeta. O que era diversão agora virou profissão. Eu mesma faço parte dessas novas carreiras e dessas pessoas que trabalham com o universo online e redes/mídias sociais em uma mistura de comunicação, relacionamento, jornalismo e marketing. Também concordo que para as pessoas que trabalham nesse mundo é difícil se desconectar, mesmo fora do trabalho. Vida online e offline se unem e se misturam. Eu já não separo mais…e você?

Entrevista Gil Giardelli – TV Gazeta from Gaia Creative on Vimeo.

E nós somos os campeões….de tweets!

20 de outubro de 2010

Que os brasileiros adoram as mídias sociais a gente já sabia. Esse fato não é nenhuma surpresa para gente como a gente, super comunicativa e que faz parte de mil redes sociais na vida “real”. Por que no ambiente virtual isso seria diferente? É claro que os brasileiros iam aderir às mídias sociais, mas ningém imaginava o quanto.

O Twitter, por exemplo, já é muito conhecido pelos brasileiros e agora, oficialmente, somos o País que mais tuita no mundo. É isso aí! #brasilnotwitter

Fonte: Busines Insider

Redes sociais virtuais: o meio do começo

19 de outubro de 2010

Não dá para dizer que redes sociais são uma tendência. Elas na verdade são uma realidade que sempre existiu. Redes sociais virtuais são o MEIO que permitem o COMEÇO. Ficou confuso? Eu explico.

Redes sociais nada mais são do que PESSOAS ligadas umas às outras através do RELACIONAMENTO. A verdade é que nunca fomos só eu, só você, só ele, mas sempre fomos NÓS. A necessidade de relacionar-se é o COMEÇO e a base da humanidade, porque o ser humano é um ser social por natureza. O que seria do Adão se Deus não tivesse criado a Eva? E de D. Quixote sem Sancho Pança?

Antigamente outros meios, que não os virtuais, eram usados para mantermos contato uns com os outros, transmitirmos informações e criarmos relacionamentos. Os desenhos nas cavernas, os sinais de fumaça, as cartas, o telefone, o fax, todos eram os meios pelos quais se transmitia a informação e permitiam que as pessoas com interesses em comum se conectassem e se relacionassem.

Hoje o meio pelo qual os relacionamentos se fortificam são as redes sociais virtuais, como o Orkut, o Twitter, o Facebook e todos os seus similares. Essas redes sociais virtuais nada mais são do que ferramentas tecnológicas que facilitam as conexões entre pessoas, ou seja, elas são os MEIOS que ligam você aos seus amigos, com grande vantagem em relação aos meios do passado, pois a tecnologia e a internet aproximaram as pessoas, quebrando barreiras de tempo e espaço e, com isso, modificam as relações humanas, ampliando os relacionamentos e possibilitando a criação de redes sociais ilimitadas.

A informação que antes demorava dias, semanas, meses para chegar através de uma carta, hoje chega em milésimos de segundos pelo Twitter e para um universo de milhares de pessoas. A saudade de um parente distante diminui ao ver uma foto ou um scrap no Orkut. Você pode compartilhar cada passo seu, cada lugar visitado com seus amigos e para o mundo pelo Foursquare. Com o Facebook você pode fazer amigos na Austrália, mesmo estando no Brasil, sem sair do seu quarto. As ferramentas facilitam a interação.

Essas ferramentas ou redes sociais virtuais, como prefiro chamar, são o MEIO para que cheguemos novamente ao COMEÇO de tudo: o RELACIONAMENTO.

E então, me add? @suzieclavery

Texto escrito por Suzie Clavery Caldas em agosto de 2010 para o curso Redes Sociais e Inovação Digital de @gilgiradelli

Diga não ao bullying!

18 de outubro de 2010

Segundo a Wikipedia, bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully – «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Foi pensando nesse problema que a MTV criou o “Over the Line”, um aplicativo que não promete derrotar as intimidações causadas pelo bullying, mas pode ajudar os jovens a aprender a lidar com a situação e respeitar o próximo. No aplicativo os adolescentes compartilham uma história onde tenham sido desrespeitados ou assediados pelos colegas e outros usuários vão avaliar se aquele acontecimento passou ou não dos limites.

A ideia é muito boa e vale a pena apoiar. Nessa era de compartilhamento, respeito e união da humanidade, uma sociedade em trasnformação para o bem comum, já não é mais possível aceitar comportamentos como o bullying. Parabéns para a MTV!

Confira o aplicativo para IPhone AQUI.