Casas Bahia faz ação de responsabilidade social

23 de setembro de 2010

Sim, ajudar as pessoas a utilizar seu dinheiro com segurança é responsabilidade social e sustentabilidade sim. Muito bacana a iniciativa das Casas Bahia em lançar uma cartilha sobre sobre educação financeira.

Os clientes que efetuarem compras a crédito ou procurarem a rede para renegociar suas dívidas ganharão a cartilha “Nome, Nosso Maior Patrimônio”, que traz informações sobre finanças pessoais, gestão do orçamento e pretende tornar-se um instrumento de consulta para os consumidores.

Churrasco perfeito na Web

22 de setembro de 2010

A Tramontina criou uma ação participativa na web, chamada “Churrasco perfeito da Tramontina”, para elevar a popularidade de seus produtos junto a uma das paixões do brasileiro: o churrasco.

Os internautas respondem à enquete da semana, justificam sua escolha com uma frase criativa e podem compartilhar suas respostas no Facebook e Twitter para garantir mais votos e, quem sabe, faturar alguns prêmios da marca para incrementar o churras.

Qual a relação do Big Mac cm um cadáver?

21 de setembro de 2010

A PCRM – Physicians Committee for Responsible Medicin – atacou com tudo o Mc Donald’s nas últimas semanas lançando um vídeo na Internet e nas principais atrações locais de Washington, capital dos Estados Unidos.

O vídeo tem como objetivo alertar a população sobre os riscos de uma má alimentação e tem até paródia do slogan “I’m lovin’ it” (“Amo muito tudo isso”). Como será que o Mc Donald’s vai lidar com isso?

Confere aí:

Greenpeace declara guerra ao Facebook

20 de setembro de 2010

Está rolando na Internet um videozinho do Greenpeace criticando o Facebook e seu criador Mark Zuckerberg. A ideia é criticar a forma de utilização de energia da maior rede social do mundo, que reúne 500 milhões de pessoas. O Greenpeace quer, através do vídeo, comover as pessoas e uni-las a favor do movimento para pressionar o Facebook a utilizar energia limpa. Será que Mark Zuckerberg adere?

Confira o vídeo:

Novidades no Twitter vem aí…

16 de setembro de 2010

Dá para conferir algumas das próximas mudanças no Twitter no videozinho abaixo. Confere aí então:

Geolocalização: ainda estamos no início

15 de setembro de 2010

Pesquisa recente da Forrester Research dá indícios do estado atual da geolocalização no mundo. Veja alguns dados interessantes sobre esse tipo de serviço:

– Apenas 4% dos adultos conectados a internet usa o serviço de geolocalização;
– Os serviços de geolocalização mais usados são: Foursquare, Gowalla, Loopt e apenas 1% das pessoas que usam esses aplicativos atualizam mais de 1 vez por semana;
– 84% dos respondentes afirmam não estar familiarizados com os aplicativos de geolocalização;
– 80% dos usuários dos serviços de geolocalização são homens e cerca de 70% tem entre 19 e 35 anos, um perfil de público que deseja ouvir a opinião dos outros antes de fazer compras ou frequentar os lugares.

Dados dos serviços mais polulares de geolocalização:
– o Foursquare tem hoje 3 milhões de usuários;
– o MyTown conta 2,5 milhões
– e o Loopt chega a e 4 milhões.

Fonte: revista Meio e Mensagem  / 6 de setembro de 2010 ano XXXII ed. 1425

Imaginação no ar

14 de setembro de 2010

Se a Gol é ou não uma boa companhia aérea de viagem é questionável, mas a verdade é que o novo comercial da empresa ficou mesmo uma gracinha. Sensivel e de bom gosto criado pela AlmapBBDO e intitulado “Imaginação” ainda vai contar com filmes 3D para as salas de cinema em São Paulo e Rio de Janeiro. Vale a pena conferir:

Até onde a geolocalização pode chegar?

13 de setembro de 2010

É cada dia mais incrível imainar que os “Jetsons” somos nós e que o futuro é agora. Vale muito a pena conferir as novidades em geolocalização da Microsoft e do Bing. Vejam o vídeo:

Atenção: possui legendas em português. Basta selecionar “Português” em “Subtitles Available”, do lado esquerdo, abaixo do vídeo.

Uma bela ação da Coca-Cola para os jovens

10 de setembro de 2010

Isso sim é experiência de marca! Os jovens consumidores de Coca-Cola em Israel tiveram uma grata surpresa com a Coca-Cola Village. Já é o terceiro ano consecutivo da ação, mas este ano teve um grande diferecial: a integração das ações/experiências com o Facebook. Uma ação muito bem produzida que integrou o off e o online.

Para poder ir à Vila Coca-Cola, os jovens deveriam se inscrever no Facebook, junto com os seus 7 melhores amigos. Além disso, deveriam entregar 10 tampinhas de Coca-Cola e um valor de 199 shekels (moeda local) por pessoa (pouco mais de 92 reais). Foram mais de 35 mil inscritos! Mas só 650 jovens de cada vez conseguiram ir à Village.

Os sortudos que foram ao espaço da Coca-Cola conseguiam manter seus amigos informados (via Facebook) ao longo dos dias sobre as atividades que estavam realizando e ainda podiam tirar fotos. Um sistema de rádio frequência conectava uma pulseirinha contendo o perfil da pessoa no Facebook com equipamentos leitores dessas pulseirinhas em todas as atividades, assim os jovens podiam dar um “like” nas suas preferências, deixando o resto do mundo fora da Coca-Cola Village morrendo de inveja. Sensacional! Até eu queria estar lá!

#voltamigreme

9 de setembro de 2010

Com problemas desde 31 de agosto o Migre.me ainda não consegiu estabilização total. O serviço de encurtar url é brasileiro e funcionava muito bem. Uma pena mesmo!

O criador do serviço Jonny Ken dá algumas explicações bem sinceras no vídeo abaixo, mas muita gente torce pela volta do Migre.me #voltamigreme