O melhor emprego do mundo está no Brasil!

23 de agosto de 2010

O hóspede” é a versão 2.0 do concurso “O melhor emprego do mundo”, que elegeu um “zelador” para uma ilha na Austrália.

A versão brasileira vai escolher um representante digital para a Costa do Suípe por 6 meses, com o intuito de aproveitar muito a experiência (sem se preocupar com nenhuma despesa) e comentar tudo através de um blog. Ah, e o hóspede eleito vai receber ainda um salário mensal de R$ 3.000,00, com direito a FGTS e tudo o mais. Vale a pela, não? Em um país como o nosso, com salário mínimo beirando os 500 reais, passar 6 meses ganhando essa quantia e trabalhar na praia vai ser mesmo o paraíso!

Candidate-se em: www.ohospededosauipe.com.br

E-mail Marketing, mídias sociais ou mobile marketing?

20 de agosto de 2010

Mais um gráfico bem legal do Flowtown sobre os três pilares do Marketing de hoje: Mobile, E-mail Marketing e Mídias Sociais e a integração entre eles.

As empresas tem usado o Facebook, Twitter, Linkedin, YouTube como principais mídias sociais integradas ao e-mail marketing, mas a pesquisa traz muitosoutros dados. Veja mais detalhes no infográfico abaixo:

E a sua empresa usa qual dos três pilares? Os três? E qual os resultados? Compartilhe!

Quem anda blogando por aí?

19 de agosto de 2010

O gráfico produzido pela Flowtown que apresenta o perfil dos usuários da Blogosfera.

A maioria dos blogueiros tem pós-graduação (40%), tem entre 35 a 44 anos (29%), a maioria são mulheres (67%) e a grande concentração de blogueiros está nos Estados Unidos (48%), entre outras informações. Confira aí:

Eleição é coisa séria. Vote consciente!

18 de agosto de 2010

Em época de eleição é bom ficar atento aos candidatos nos quais você vai votar. O futuro da sua cidade, do seu Estado, do País está em suas mãos, então, vote consciente! Aí vão duas dicas importantes para ajudar.

A primeira delas é o site Voto Consciente, uma entidade cívica e apartidária formada por voluntários, cujo trabalho é acompanhar o desempenho dos vereadores nas Câmaras Municipais em cidades de todas as regiões do Brasil e deputados estaduais na Assembleia Legislativa de São Paulo. Eles também tem programas de educação política para jovens e interessados em empresas, escolas e outras organizações.

Outra dica bem legal é a rede sociail Eu Lembro, que ajuda você a se lembrar em quem votou e acompanhar o que os seus candidatos andam fazendo por aí, ao longo do mandato, caso sejam eleitos. “Seja um eleitor com memória de elefante. Vote e lembre de tudo o que acontece com os políticos.” é o que promete a rede:

De volta ao passado com o Google

17 de agosto de 2010

O History Pin complementa o serviço do Google Street View trazendo o passado à mostra. Os internautas podem fazer upload de fotos antigas, que depois podem ser visualizadas sobre as fotos modernas, mesclando passado e futuro na Internet. Para o Brasil o serviço ainda não funciona bem, mas para outros lugares do mundo já tem bastante coisa interessante para conferir.

Criatividade à solta: sátiras ao filme do Facebook

16 de agosto de 2010

O filme sobre o Facebook nem saiu ainda e já surgem versões bem humoradas ironizando o longa-metragem e utilizando o YouTube e o Twiter. Vale a pena ver:

Ver o presente como se fosse o passado já é realidade

13 de agosto de 2010

Tem uma campanha super criativa da Moma Propaganda circulando na revista Meio & Mensagem para a divulgação do Maxmídia.

Com o tema “No mundo de hoje, tudo envelhece muito rápido” a campanha surpreende pela criatividade em destacar, de uma forma diferente, um assunto já muito comentado. Todos sabem que a tecnologia tem avançado a passos largos, mas nos anúncios isso é mostrado de forma divertida e bem produzida.

O que é branding mesmo?

12 de agosto de 2010

O conceito de branding pode ser visto de forma distorcida. O Urban Influence tira essas dúvidas com esse video fácil de entender e divertido, sem falar que é muito fofo!

O vídeo é uma produção do escritório Urban Influence e a equipe do LOGOBR fez a tradução e sincronização. Todos os créditos são do Urban Influence.

What Is Branding Anyway? (legendado) from Daniel Campos on Vimeo.

Refrescando as ideias

11 de agosto de 2010

Você agora pode criar a próxima lata da Sprite. O refri está lançando a promoção: “Refresque suas Ideias”. Quatro latas já foram criadas para iniciar e promover a campanha. Os grafiteiros Bruno Big, Fefê Talavera, Jotapê e Nina Moraes foram os convidados a fazer suas artes nas latinhas.

Agora é a vez do consumidor criar. As inscrições podem ser feitas até 3 de novembro no site: www.sprite.com.br. Você pode escolher a cor de fundo: verde ou prata e dar uma pinta de grafiteiro usando as ferramentas disponíveis no site. Fácil de usar e você já pode ver o resultado da sua latinha na hora.

Existe ainda a possibilidade de usar sua arte como fundo do Twitter, MSN ou Wallpaper. Bem legal!

Os desenhos ficarão disponíveis no site de Sprite para votação, por um período de dez dias após o encerramento das inscrições. Os autores das 30 artes mais votadas ganharão um videogame Xbox 360 Sprite customizado.

Batatas fritas no chão?

10 de agosto de 2010

O McDonald’s inventou uma ação diferente para chamar a atenção dos suíços no Zurichfest, o festival que acontece no verão em Zurique.

Para marcar presença e na festa e se destacar da concorrência a marca pediu autorização da pefeitura local para substituir faixas de pedestre por batatas fritas estilizadas.

As faixas imitando batatas ficavam perto das lojas e os clientes que passavam ao redor ganhavam também uma porção extra de batatas-fritas a cada compra realizada.