Como você pensa quando se trata Internet?

9 de agosto de 2010

A ÍonZ detecta como pensa o internauta brasileiro. Você acessa o site www.ionz.com.br, responde algumas perguntas através da escolha de pictogramas e no final do questionário é gerado um infográfico personalizado com as suas respostas. Dá também para comparar suas respostas com a da maioria dos respondentes. Você ainda pode salvar os resultados como papel de parede:

Bem legal!

Onde está Wally na versão 2.0

6 de agosto de 2010

Quem tem seus 20 e poucos ou 30 anos certamente se lembra do livro “Onde está Wally”. Wally era um personagem magricela de livros infantis, sempre vestido de calças jeans, uma blusa listrada de vermelho e banco e um gorrinho bem característico.

A graça da brincadeira era abrir o livro e encontrar o Wally no meio da multidão. Em todas as páginas havia uma grande ilustração e o Wally se misturava na grande paisagem.

Foi inspirado nessa brincadeira do passado que surgiu o Follow de Queen. A brincadeira é a mesma da época do Wally, só que com mais tecnologia. Follow de Queen é uma exposição de arte para IPhone e para experimentá-la você deve baixar o aplicativo e encontrar nas obras criadas por dez diferentes artista a imagem de uma rainha escondida. Só encontrando a imagem da rainha você consegue avançar para ver a próxima obra.

Confira o vídeo do projeto:

Follow the Queen from Queen Mob on Vimeo.

A vida dele é um vídeo aberto…

5 de agosto de 2010

“Dan 3.0” é um projeto, um experimento social ou um show? Chame do que quiser, mas Dan Brown, um rapaz de 20 anos e mais de 400 vídeos publicados resolveu mostrar sua vida na Internet por UM ANO. Sim, você leu direito: UM ANO!

No canal Pogobat Dan mostrará sua vida e contará a participação dos internautas em suas decisões.

As pessoas poderão “dar ordens”a Dan, deixando orientações para o dia dele ou até mesmo sugerir planos a longo prazo. Agora imagine só ter espectadores no comando de sua vida por um ano…isso que é amor à Internet! Será que ele aguenta? É ver para crer…vamos lá então!

Até homens que esquecem de comprar cuecas já viraram nicho de mercado…

4 de agosto de 2010

Homens sempre se esquecem, entre outras coisas, de comprar um item básico do vestuário masculino: as cuecas. Isso significa o que? Uma descoberta para um nicho de mercado em potencial: homens que se esquecem de comprar cuecas.

Acredite você ou não a Creatyve Agência Interativa e um grupo de investidores criaram o Cuecaemcasa.com.

Os homens interessados podem entrar no site e escolher planos bimestrais ou trimestrais de entrega de suas novas cuecas. Também é possível escolher modelo (skip ou boxer), cor (preta ou branca) e tamanho das cuecas.

Focado nas preferências nacionais maculinas, mulheres, cerveja e futebol, não necessariamente nessa ordem, o site conta ainda com um blog apelidado de “Bloteco” , com dicas de bares e casas noturnas, e até um teste para saber que tipo de homem o usuário é. A ideia é um pouco machista, mas não deixa de ser divertida.

E não podiam faltar as redes sociais, claro! A ação adotou Orkut, Buzz, Twitter e Facebook.

Redes Sociais: a flor de lótus da atualidade

3 de agosto de 2010

Quando li essa história hoje achei sensacional: Gato de pelúcia volta para casa após campanha no Facebook.

Embora as redes sociais estejam na crista da onda e sejam o assunto da moda, comentado por milhares de pessoas com propriedade muitas vezes questionável, a verdade é que a Internet deu apenas uma dimensão maior para algo que sempre existiu: colaboração.

Se há sentimentos ruins despertados e escancarados pela Internet com a pedofilia, o bullying, as centenas de golpes que surgem todos os dias, acredito ainda que, quando se trata de redes sociais, o saldo é positivo e a Internet passa a ser como uma flor de Lótus, que nasce na lama e só se abre quando surge a superfície. Basta que cada um de nós olhe o lado bom das redes sociais, não? Assim como fez a tal Liz Everett, centenas de outras pessoas e ações se mobilizam na Internet, de forma claborativa e criativa, para resolver um problema, levantar uma bandeira, defender uma causa.

Na Internet todas essas manifstações de solidariedade, de colaboração ganham o mundo, quebram barreiras, ultrapassam fronteiras de tempo, espaço, política, religião e o que mais for. A Internet traz à tona os sentimentos mais nobres do ser humano e, entre tantas falhas, que são do ser humano e não da rede, todos os dias nascem milhares de flores de lótus para enfeitar o jardim.

E você, conhece alguma ação sensacional de colaboração que deu certo nas redes sociais? Compartilhe aqui. Podem ser ações feitas por empresas, por entidades, por pessoas físicas, não importa. Apenas compartilhe com mais gente essas boas ações, afinal, como diria o professor e grande amigo @gilgiardelli: “Você é o que você compartilha”.

O pulso ainda pulsa….só que agora no Twitter

2 de agosto de 2010

Pesquisadores da Universidade de Northeastern e de Harvard criaram uma ferramenta para acompanhar a dinâmica do Twitter e os sentimentos e o humor dos americanos a partir de seus tweets.

Muitas podem ser as funções da ferramenta, como pesquisas de opinião pública, avaliação da comoção dos usuários diante de determinado assunto, medição da mobilização social diante de uma situação de emergência, entre outras.

Mais de 300 milhões de tweets de setembro de 2006 a agosto de 2009 foram usados na pesquisa, classificando-as como alegres ou tristes. A partir dessa classificação criou-se um mapa com base na localização das mensagens e na reação que elas provocavam. Moradores da Califórnia, Miami e dos estados do Sul estão entre os mais bem humorados.

Ainda de acordo com o aplicativo, as pessoas estão mais bem humoradas de manhã, principalmente aos domingos, e no começo da noite. Na metade da tarde, os usuários ficam mais desanimados e quinta-feira à noite é o momento onde o humor atinge o pico mais baixo.

Confira mais sobre a pesquisa aqui: http://www.ccs.neu.edu/home/amislove/twittermood/

Os 10 mandamentos das empresas nas redes sociais

30 de julho de 2010

Matéria da revista Meio & Mensagem de 19 de julho sugere 10 mandamentos para as empresas seguirem nas redes sociais. Vale a pena conferir, pois são todos muito válidos:

Comercial sem fim…alguém aguenta?

29 de julho de 2010

Sempre me disseram que tudo o que é demais enjoa…o que dizer então de um comercial sem fim? Imagine a mesma propaganda sendo passada o tempo todo…pois é, a Antartica pensou nisso.

Criado pela AlmapBBDO o comercial da web destaca dois homens se divertindo num bar diante de uma Antarctica gelada. De repente um dos integrantes vê que a camisa do outro está manchada. O amigo se levanta e vai até a pia para limpá-la, só que no caminho encontra a geladeira de Antarctica. E é desta forma que o roteiro continua infinito.

Pode ser chato um comercial sem fim, mas que todo mundo para para ver um pouquinho, ah, isso para! Então confere aí: www.comercialsemfim.com.br e tire suas próprias conclusões!

Uma sátira ao Steve Jobs

28 de julho de 2010

O jornal taiwanês NMANews criou uma animação recentemente para satirizar Seteve Jobs e a Apple, que foram assuntos bem recentes com os problemas do IPhone 4.

O vídeo explicando como Jobs ajudou a Apple a faturar bilhões com as vendas de iPods e iPhones e acabou se tornando maior do que a Microsoft no campo de tecnologia. O poder é tão grande que Jobs assume a persona de Darth Vader e cria um “campo de distorção da realidade” ao seu redor.

Facebook: 500 milhões de histórias

27 de julho de 2010

No Brasil são 6 milhões de usuários, mas no mundo já são mais de 500 milhões! E para comemorar a marca gigantesca da audiência Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook e toda a equipe do rede social fizeram um agradecimento especial aos (veja aqui) usuários da rede e também lançaram recentemente a Facebook Stories, uma página especial para que as pessoas que utilizam a rede social diariamente contem suas histórias.

As histórias são classificadas por local ou por temas, como “paz”, “grupos de apoio”, “paternidade”, “esportes”, “celebridades”, “achados e perdidos”, “amizade”, “família”, “educação”, “saúde”, “política”, “viagem”, entre outras. Se você é usuário do Facebook vai lá, conta sua história! Eu já contei a minha…