O feitiço virou contra o feiticeiro

20 de julho de 2011

Promovendo o vídeo do amigo Bruno Sarracceni Tedesco, desenhista e animador super talentoso para o Anima Mundi 2011, festival de aminações já bem conhecido no Brasil.

No filme “O feitiço virou contra o feiticeiro”, Alkmi é um aprendiz de feiticeiro atrapalhado que se vê “metido” em uma grande enrascada, quando seu chapéu adquire super poderes. Confer aí e aproveite para votar na animação: http://www.animamundi.com.br/pt/web-cel/?v=1002451

Com que cabelo eu vou?

18 de julho de 2011

Noel Rosa dizia antigamente em seus versos:

“Com que roupa eu vou, com que roupa eu vou?
Pro samba que você me convidou?”

Hoje já atualizamos para “Com que cabelo eu vou?” Essa é a proposta da marca Koleston, da Wella, para coloração de cabelos.

Em parceria com a ex-BBB e apresentadora Sabrina Sato, Koleston lançou a campanha “Qual cor combina com a Sabrina”.

A ideia é que através do Twitter o público escolha a próxima cor de cabelo da Sabrina. Para “votar”, basta colocar uma mensagem no seu perfil do Twitter e utilizar uma das hashtags: #sabrinaloira, #sabrinamorena ou #sabrinaruiva.

Toda a ação com participação pública é bem legal. Simples e bacana a ação da Koleston. #ficadica para votar!

O Orkut ainda cresce…será?

15 de julho de 2011

Mesmo com o domínio do Facebook na grande maioria doa países, o Orkut ainda é rei no Brasil. Mesmo que ainda contestem sua realeza, os números não mentem:

– 30 milhões de usuários
– 72% dos usuários visitam a rede regularmente
– No Natal de 2010, mais de 93 millhões de scraps foram postados na rede

E a internet, como vai?

14 de julho de 2011

A internet está sempre mudando, então é bem difícil de acompanharmos a evolução. Foi pensando nisso que a Online Schools confeccionou um infográfico animado e interativo para mostrar essa evolução. Confere aí:

State of the Internet 2011
Created by: Online Schools

BranchOut: o novo concorrente do Linkedin no gigante Facebook

1 de julho de 2011

Se você é usuário ativo do Facebook deve ter notado que nos últimos dias uma onde de um tal aplicativo chamado BranchOut invadiu todos os perfis.

O BranchOut é uma espécie de Linkedin dentro do Facebook. Nele é possível, inclusive, exportar seu perfil do Linkedin completinho para o Facebook. Agora os internautas tem a possibilidade de concentrar também seus dados profissionais no Linkedin e procurar vagas abertas. Do mesmo modo, as empresas usam o novo aplicativo para oferecer novas oportunidades de trabalho ao mercado.

O Facebook já é o gigante das redes sociais e o Linkedin atingiu recentemente mais de 100 milhões de usuários. Vai ser uma briga boa de gigantes pelo lado profissional dos usuários. Alguém aposta quem ganha?

A grande vantagem do Facebook é que prove toda a informação do indivíduo (pessoal e profissional) em uma única rede. Facilitando os contatos, recomendações, indicações de vagas e etc. Por outro lado, há ainda quem goste de manter a vida profissional bem separada da pessoal e ai o Linkedin se aponta como favorito.

Você já usou o BranchOut?

O Papa é POP: tem Twitter e IPad!

30 de junho de 2011

Já há algum tempo a Igreja Católica tem tentado se reaproximar da sociedade e dos fiéis, tentando estar mais perto da realidade das pessoas comuns, que vivem além dos muros do Vaticano.

Algumas ações tem sido feitas, como preparar padres mais carismáticos na tentativa de trazer novos fiéis, com apresentações públicas e idas à TV, relacionamentos mais abertos nas missas, campanhas mais populares. Agora a Igreja Católica está tentando se aproximar da tecnologia que rodeia seus fiéis, ampliando sua presença digital: estar onde seu público está!

O Papa Bento XVI fez o seu primeiro tweet, na terça-feira (28/06), para promover o site http://www.news.va/en através de um IPad.

Aproveite para seguir o Papa: @news_va_en e acompanhe no vídeo seu primeiro tweet:

O Edifício colaborativo da Gafisa

29 de junho de 2011

Recentemente a Gafisa lançou mais um projeto colaborativo no mercado, assim como a Fiat fez com o Fiat Mio e algumas outras empresas já testaram esse modelo por aí.

Com página no Facebook e vídeo no Youtube a construtora chama o público a participar do projeto, começando pelo nome do edifício.

A ideia é muito e boa e vai de encontro com um dos temas mais abordados nos últimos tempos: “a sociedade colaborativa”. Embora não seja de hoje que o ditado popular “Duas cabeças pensam melhor do que uma” seja conhecido, é fato que a internet, as novas tecnologias e as mídias sociais, contribuem imensamente para esse processo de colaboração avançar, se tornar cada vez mais rápido e sem fronteiras.

É gratificante ver que as empresas estão começando a fazer projetos construidos por várias mãos, afinal, mesmo que esses projetos sejam uma enorme e duradoura ação de marca, o consumidor sente menos os efeitos diretos do marketing quando pode participar.

34 mil pontos para a Fiat!

27 de junho de 2011

História bem bacana captada pela Fiat, usando um caso real para promover sua marca numa atmosfera de sonho e conquista.

Durante 7 anos, desde 2004, na cidade de Bom Jesus da Serra, na Bahia, Seu Zio juntou moedas de um real para poder comprar um presente para sua esposa no aniversário de 50 anos de casamento. Nesse tempo ele juntou 34 mil moedas e comprou um Novo Uno.

Quer promoção melhor do que um caso real? Impossível!

O mapa das redes sociais 2011: Facebook ou Orkut no Brasil?

14 de junho de 2011

Mais um mapa surgindo para nos dar uma pista de quem domina o mundo das redes sociais? Algum palpite?

O Facebook, claro, é o lider mundial. No mapa abaixo, feito por Vicenzo Cosenza mostra também o Orkut como líder no Brasil, mas por quanto tempo ainda não sabemos.

De qualquer forma, o Orkut foi um marco importante na história das mídias sociais no Brasil. Foi a primeira mídia e entrar por aqui e tornar o mundo digital acessível a maioria da população. Foi o Orkut quem democratizou a internet nas terras verde-amarelas, que teve a ideia ideia de promover um layout acessível, pensando quem pouco sabia usar a internet há 10 anos atrás. Foi também o Orkut quem se transformou por nós, criou comunidades, modificou sua linguagem para o “português” para que a maioria de nós pudesse ler suas páginas e compartilhar suas informações.

Fat é que o Facebook só lembrou de nós brasileirinhos bem tarde, bem posterior o Orkut, que sempre nos deu tanto carinho. Fato também é que o Facebook vai ganhar potência aqui no Brasil e roubar uma enorme fatia do que hoje é do Orkut. Mas fato é, também, que embora a maioria prefira hoje a modernidade do Facebook, o Orkut merece ser lembrado com respeito e como marco em nossa história brasileira de pensar e usar a internet.

World Map of Social Networks

Em relação ao Twitter podemos ver que a rede não é dominante em nenhum país, por isso não aparece colorida no mapa, mas o Twitter não para de crescer e de uma maneira geral a segunda rede, atrás apenas do Facebbok, no acesso mundial descentralizado.

Fotografe o “sundae” e ganhe um…

9 de junho de 2011

Excelente campanha digital do Mc Donalds, promovendo interação entre marca e o consumidor.

Foi colocado um outdoor interativo em uma movimentada avenida. Os fanáticos por Mc Donalds tinham que fotografar os alimentos famosos do Mc Donalds, como sundae e tortinhas, que passavam no telão junto a imagem de outros objetos.

Quem fotografasse os alimentos da marca poderia se dirigir ao Mc Donalds mais próximo e retirar gratuitamente, através de cupons, o alimento fotografado.

Por que ainda não temos ações interessantes da marca como essas aqui no Brasil?