“Eduardo e Mônica” para homenagear o Dia dos Namorados

8 de junho de 2011

Você pode até não gostar da música do Legião Urbana, mas com certeza conhece o clássico “Eduardo e Mônica“, que conta a divertida e apaixonada história de um casal com personalidades bem diferentes, no qual a mulher mais velha se relaciona com um rapaz mais novo.

Quem vivenciou os anos 80 e nunca cantou essa música nem uma vez? Praticamente impossível!

A Vivo aproveitou a onda do Dia dos Namorados para fazer um lindo filme com a música que já embalou o romance de muitas pessoas.

Vale a pena conferir, se emocionar e repassar:

Uma bonita homenagem a todos os casais apaixonados!

Como está o mercado de Marketing Digital no Brasil?

7 de junho de 2011

Bem interessante esse gráfico sobre o mercado de Marketing Digital no Brasil. Note que 90% das empresas realizam ações de Marketing Digital e a grande maioria o faz através de sua própria área de Marketing interno e não através de agências de publicidade, como grande parte de nós imaginaria.

Empresas de pequeno porte representam 54% desse investimento em Marketing Digital, o que é muito fácil de entender, pois ações digitais podem ser feitas, na grande maioria das vezes, com um baixo custo de produção inicial, atingindo um grande universo de pessoas.

O Twitter continua sendo o rei absoluto entre as redes sociais para investimento das empresas.

E a sua empresa, atua nas redes sociais? Em qual delas?

Ser criativo na crise é essencial!

6 de junho de 2011

Ainda é criativo, mas logo vira moda colocar outdoor para pedir emprego por aí. Na Irlanda, Féilim Mac An Iomaire resolveu apelar para um otdoor para se destacar da concorrência e tentar um novo emprego após nove meses fora do mercado.

Fonte: EXAME

No Brasil isso aconteceu também recentemente na cidade de Campinas e na época foi uma ideia bastante comentada, pois discutia-se se era realmente um candidato ou alguma estratégia de empresas específicas para chamar a atenção. Depois o autor do outdoor, Raphael Oliveira Misui, confessou que a intenção dele era mesmo procurar um emprego no interior de São Paulo para acompanhar a noiva que estava mudando de cidade.

Fonte: Entranet

Será que a moda pega?

São Paulo está entre as cidades mais conectadas do mundo

3 de junho de 2011

A Ericsson e a consultoria de gestão Arthur D. Little desenvolveram um estudo para medir o grau de maturidade em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) de 25 cidades no mundo. São Paulo obteve o 14º lugar nessa na conectividade. Estamos atrás de Buenos Aires (13º) e a frente da Cidade do México (16º).

O estudo mostra que as cidades com alto nível de maturidade em TIC têm melhor capacidade de gerenciar questões como gestão ambiental, infraestrutura, segurança pública, saúde e educação.

As três cidades com os melhores desempenhos no índice – Cingapura, Estocolmo e Seul – alcançaram várias metas sociais, econômicas e ambientais ao fazerem amplos investimentos em TIC.

E o Facebook chega nos 700 milhões de usuários. Até onde vai chegar?

1 de junho de 2011

O Facebook já é a rede social que mais cresce no mundo e em maio chegou a marca de 700 mihões de usuários, com destaque especial para o Brasil, que contribuiu muito para isso.

Foram cerca de 1,9 milhões de novos usuários brasileiros no Facebook, um crescimento de 11%. Na sequência vem Indonésia, Filipinas, México e Argentina.

Até onde crescerá o Facebook? Será que vai surgir uma nova rede sociail capaz de superar o Facebook nos próximos 3 anos? Alguma aposta?

Como vai estar sua vida daqui a 10 anos?

31 de maio de 2011

Essa pergunta é mesmo uma incógnita, não? Mas todo mundo já quis algum dia imaginar como seria seu futuro. Nos filmes sempre tem a mocinha que deixa a mensagens pra ler para si mesma depois de vários anos, ou a mãe que morre e deixa lembranças para a filha ler quando tiver mais idade e tal.

Outro dia vi uma notícia de um grupo de amigos do colégio que criou mensagens para si mesmos, abriram a “Capsula do tempo” 10 anos depois e se divertiram muito com os rumos que esperavam ter e os que a vida os tinha permitido tomar. Confesso que eu sempre quis fazer essa brincadeira, mas tive preguiça.

Hoje conheci esse site: www.capsuladotempo.com.br e, pela facilidade que ele proporciona, resolvi deixar uma mensagem para mim mesma no futuro. Vou ler minhas palavras só em 31 de maio de 2021!

O funcionamento do site é super simples e você pode deixar palavras, fotos e vídeos para você mesma(o). O importante é manter seus dados atualizados, como e-mail ou a conta no Facebook, pois é através desses recursos que você receberá a mensagem. Difícil é saber se até 2021 ainda existirá o e-mail ou o Facebook, mas, pelo gosto da brincadeira, vale a pena tentar!

A história da formiga rendeu… #quedó

30 de maio de 2011

Há pouco tempo na internet surgiu um vídeo bem engracadinho de dois irmãos gêmeos. Um deles mata uma formiga e o outro, morrendo de pena do inseto, chora muito e repete incansavelmente “Que dó, que dó, que dozinha”.

O vídeo virou hit no YouTube e comoveu milhões de brasileiros pela fofura do gêmeo solidário para com a formiga, mas em uma excelente sacada de marketing e aproveitando o buzz do vídeo dos gêmeos, a empresa fabricante da famosa formiguinha Smilinguido mandou formiguinhas de brinquedo para alegrar os gêmeos de novo.

Muito bem pensada a ação da galera da Smilinguido, que aproveitou uma oportunidade natural da internet para se promover de uma forma inteligente! Isso sim é o novo Marketing!

Essa vaga não é sua nem por um minuto!

20 de abril de 2011

“Esta vaga não é sua nem por um minuto!” é a campanha lançada pela empresária Mirella Prosdócimo em defesa das pessoas com deficiência física, que tem direito a vagas especiais para estacionar seus carros em ruas, estacionamentos, shoppings centers e etc.

A campanha de conscientização é uma iniciativa da agência TheGetz e surgiu a partir de um incidente envolvendo a empresária Mirella Prosdócimo e uma motorista por causa do uso indevido das vagas exclusivas e o desrespeito com os cadeirantes.

A página do Facebook já tem diversos fãs: http://www.facebook.com/estavaganaoesua e o vídeo no Youtube também é bem inteligente. Vale a pena ver e repassar:

E o Google está virando diversão

15 de abril de 2011

Quem acessa diariamente o Google sempre se depara com uma tela diferente na área de buscas.

Com uma página muito simples, não poluída e na qual, praticamente, só há a opção da caixa de buscas, o Google tem aproveitado para colocar imagens relevantes ou que façam alguma homenagem. Outro dia vi uma criação bem bacana do fundo do mar, na qual o internauta podia movimentar a escotilha do submarino com o mouse e ver novos ângulos do oceano desenhado.

O Google já colocou em sua área principal imagens para comemorar o Natal, o Ano Novo, desenhos de crianças, criações especiais, mas hoje, pela primeira vez, ao invés de uma imagem colocou um vídeo em homenagem aos filmes mudos de Charlie Chaplin, com link direto para o Youtube!

O bacana do Google é que mesmo oferecendo um serviço bastante útil, mas muito simples, o buscador continua se reinventando, surpreendendo e, porque não dizer também, entretendo.

Confira o vídeo:

Pirelli emocionando o Brasil na F1 2011

8 de abril de 2011

A Pirelli, fornecedora oficial de pneus da temporada 2011 da Fórmula 1, emocionou os brasileiros na abertura do campeonato fazendo um filme, simples e bonito, com a música Tema da Vitória, composta pelo maestro Eduardo Souto Neto.

A música foi encomendada pela Rede Globo na década de 80 para comemorar as vitórias brasileiras na F1, mas foi com Ayrton Senna que a melodia passou a emocionar o País e se tornar um símbolo nacional.

Com muita simplicidade e mostrando a reação do público no Centro de São Paulo, o filme da Pirelli emociona. Vale a pena ver!